quinta-feira, 27 de março de 2008

Mudanca no processo de imigracao esta por vir

Muito embora eu hesite em falar sobre imigracao aqui no blog, achei essa noticia importante e decidi posta-la. Algumas mudancas no processo de imigracao estao por vir. Por esta razao, quem quer aplicar deve faze-lo logo, para que seu processo prossiga segundo a legislacao atual, ja que uma vez iniciado o processo na vigencia de uma lei, este vai terminar na vigencia desta, nao sofrendo as sancoes da nova lei.
Existe quase 1 mihao de processos em andamento e os consulados nao conseguem processar em tempo entendido como adequado todos estes pedidos de vistos. A pontuacao, no caso do Brasil, deve aumentar para 70 pontos., a fim de restringir um pouco mais o volume de processos.

OTTAWA -- The federal government is set to reduce the number of new immigration applications it accepts in a dramatic change of policy aimed at cutting the backlog of nearly 900,000 people who have already applied to enter Canada.
Abracos!!

11 comentários:

Fábio disse...

Opa opa!!!

Essa informação é de extrema importância para mim!!!
Ainda não entrei com o processo mas o farei com certeza, no máximo até o final de Abril.

Sabe quando essas mudanças entrarão em vigor? Se além da mudança para 70 ponto irá mudar algo mais?

Muito obrigado mesmo!

Grande abraço!

K disse...

Pelo que eu li por aí, parece que se isso passar, já vai valer pro pessoal que deu entrada de março em diante. É estranho, mas, se não me engano, foi o que eu li no próprio site do CIC.

Beijos,

K.

Cecilia Brandao disse...

Fabio,

Respondi no seu Chimarrao...

Camila, nao encontrei nada sobre isso. Seria um absurdo retroagir aos processos ja em andamento, pois quando da aplicacao vc toma conhecimento das regras atuais.. Enfim, vai saber, ano eh??

Anônimo disse...

super importante essa informação, Cecilia
obrigada por postar

Sara e Vitor disse...

Oi Cecilia, tudo bom? Essa informação é muito importante para todos nós que iremos aplicar pelo processo! Sabe onde podemos nos informar mais sobre essas mudanças? No site do governo canadense já tem essas informações? Obrigado pela postagem!

Beijos e abraços!

Sara & Vitor

Anônimo disse...

Bom dia,

Você pode dizer da onde tirou essa informação?

No link sobre a reportagem do Financial Post não fala nada disso.

Nem fala nada disso nas mudanças propostas para a emenda no site oficial da imigração.

Cecilia Brandao disse...

Sara e Vitor e Philippe,

Deem uma olhada neste link no orkut: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=18900632&tid=2588690573855027514&start=1

O Otavio esta estudando em Toronto para ser oficial de imigracao e ele tem acesso a algumas informacoes. Porem, nao eh nada oficial. Saber o que vai mudar exatamente somente quando as novas regras entrarem e vigor.

Anônimo disse...

Ola Cecilia!!

Lembra de mim?
O "Edu em Londres" agora virou "Edu em Ctba"!
Andei meio sumido daqui desde o final do ano passado.
To agora em Curitiba (de ferias) ate metade de abril para entao embarcar para Kitchener, perto de Mississauga.

Teus blogs estao como sempre com informacoes e comentarios muito interessantes! Cada foto bonita!

Diz uma coisa, vcs sentem a necessidade de se ter um carro 4x4 por causa da neve?
Estou vendo os precos de carros usados em Kitchener e nao conseguir concluir se valeria a pena ou nao gastar uns 40% a mais para se ter um 4x4....

Abracos a todos!
epa230764@hotmail.com

Anônimo disse...

É verdade, o que você escreveu nesse post não bate com o que tá escrito no link que você mesmo forneceu.

Incrível como algumas pessoas não sabem ler.

Vão aumentar para 70 pontos??? Que? Do que vc tá falando?

Cecilia Brandao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cecilia Brandao disse...

Oi anonimo,

Da proxima vez voce pode deixar seu nome. Eh engracado como as pessoas se escondem na internet. Eh facil criticar e falar sem mostrar "a cara", se escondendo atras do monitor.. Eu mostro quem sou, sem medo de ninguem. Eu acho que voce nao leu muito bem o que eu escrevi. Eu nao disse que vai aumentar para 70 pontos e isso deixei bem claro. A palavra "deve" nao significa "vai". Vc leu o post seguinte s/ o mesmo assunto? Realmente, tem gente que nao sabe ler direito...
Sinto-me honrada com sua visita a meu blog, aonde escrevo o que quero e meus leitores podem comentar de forma civilizada. Tao bom. nao eh?!!