sexta-feira, 28 de março de 2008

Vamos esclarecer as coisas...

Todas as publicacoes postadas neste blog sao baseadas em minha opiniao, portanto, NADA EH OFICIAL. Se algo eh oficial, coloco o link respectivo. O proposito deste blog nao eh falar ou explicar nada sobre o processo de imigracao, como ja felei inumeras vezes, pois as informacoes oficiais estao no site do Consulado e as extra-oficiais voce encontra aos milhares na Net, mas as vezes acabo colocando alguma coisinha a respeito, por achar que pode ser util para alguem.
No meu ultimo post a respeito de mudancas no processo de imigracao, utilizei a expressao "DEVE" subir para 70 pontos e nao " VAI" subir para 70 pontos, justamenter porque nao sei o teor das novas regras e a palavra "DEVE" indica apenas uma tendencia. Isso quem me falou foi um conhecido que esta estudando para oficial de imigracao, mas isso pode nao acontecer. Muito debate vai acontecer ainda. Por enquanto, nada de concreto existe.
A intencao foi apenas alertar aqueles que ainda nao aplicaram, pois se a pontuacao realmente aumentar, quem eh elegivel hoje, pode nao ser mais em breve. Pode haver mudancas em outra otica. Pode nao ser a pontuacao, etc. Uma coisa eh certa: se a intencao eh restringir a quantidade de processos, eh obvio que as condicoes para aplicacao serao dificultadas.
Quanto a nao retroacao da lei aos processos ja em andamento, baeio minha informacao em dois pontos: a) a legislacao brasileira nao permite que nenhuma lei retroaja no tempo (porem, abrindo um parentese aqui, posso dizer que fazem cada coisa com a CF brasileira....); b) nenhuma alteracao nas regras, procedida pelo Consulado, retroagiu no tempo. Podem ate tentar, como ja aconteceu no passado e o STF derrubou...
Porem, a decisao eh sua, que pode esperar para saber OFICIALMENTE quais serao as alteracoes no processo, ok??
Abraco aos meus leitores!!

8 comentários:

Fábio disse...

hehe!!
É engraçado como as coisas correm na internet, e a cada transição elas se modificam...
Você postou os esclarecimento por causo dos posts no Yahoo né? Tem cada um, nego nem le direito as coisas e já sai postando reclamação, acusando e tal...
Nem esquenta Cecilia é assim mesmo!! Continue postando suas informações, suposições, adivinhações, seja o que for, sempre são bem vindas, ;)

Grande abraço!!!
Ps.: Obrigado pela visita no meu blog! Você é sempre bem vinda!

Anônimo disse...

falou a dra. cecilia :)
revivendo os velhos tempos...
tava c/saudade
hehehe

beijo

Sandro e Família disse...

Cecilia

Não esquenta...!!!

Quando li o post anterior já sabia que iria gerar polêmica, pois os "urubus" de plantão sempre aparecem quando cheiram notícias bombásticas do processo.

Continue postando os assuntos que achar interessante e quanto as opiniões dos negativos, vai aquele velho conselho que todos conhecem bem e que termina em andando...

Abração e bom final de semana

Fábio disse...

Cecilia,
Só agora que acabei de ler todos seu blog, tem muita informação! Muita foto! Show de bola mesmo!!!

Vi que seu filho Matheus deve ter mais ou menos uns 7-8 anos? Tenho uma filha com 6, e queria conversar com você sobre escola principalmente.

Se puderes me contata pelo e-mail ou MSN: fabiosfacco@hotmail.com

Parabéns pelo sucesso que estas tendo aí na terra gelada!!
Grande abraço!!

Cecilia Brandao disse...

Fabio, juro que nao sabia dos posts no Yahoo - tvz se ler faca outro post mais agressivo - kkkkkk
Como nao expliquei as coisas no primeiro post, achei melhor corrigir "minha falha" - rs
Obg pelos elogios e apareca sempre :) - Meu filhote tem 7 anos - depois te mando um e-mail, ok?

Gean: Ta vendo pq nao quero falar sobre imigracao?? Nao sei como vc aguenta - kkkkk Tava com saudade das suas visitas - apareca sempre ;)

Sandro: Pois eh, os urubus parecem que estao sempre prontos para atacar - rsrs - Bom final de semana para vcs tbem!!

Luiz Alberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Alberto disse...

Olá Cecília,

Adoro o teu blog e venho agora me desculpar. Como ainda não dei entrada no processo, qualquer notícia relativa a mudanças no processo de imigração me preocupa deveras. Sendo assim, a culpa foi minha pela postagem no grupo do Yahoo da informação de que a pontuação poderia aumentar para 70, indicando teu blog como fonte, e pedindo se alguém tinha alguma informação parecida, se procederia... Peço mil desculpa se te causei algum transtorno, pois com certeza não foi esta minha intenção. O lado bom foi que aprendi a minha lição de pensar muito antes linkar blogs de pessoas que nem conheço, de modo que te coloquei em uma situação sem nem saberes.

Mais uma vez, desculpe-me. Abraços,

Luiz

Cecilia Brandao disse...

Luiz: nao se preocupe. Infelizmente, algumas pessoas sao agressivas. Fico pensando o quanto uma pessoa assim vai sofrer com adaptacao, pois num pais aonde se prega a educacao, a polidez, certamente uma pessoa assim enfrentara a situacao com dificuldades...
Eu poderia ter escrito o texto de outra forma, mas ja estava publicado. Tambem aprendi a licao. :)

grande abraco e obrigada pela visita, vc eh sempre bem vindo!!